Verstappen desconfia de truques ilegais de rivais na disputa pelo título



Foto: Max Verstappen

Max Verstappen sugeriu que algumas equipes da F1 podem ter quebrado regras técnicas em 2024, embora não tenha feito acusações diretas.

Durante a temporada, a Red Bull enfrentou uma troca técnica com a McLaren, especialmente sobre as asas flexíveis e o ajustador de altura do carro, além de alegações de que algumas equipes usaram água para resfriar os pneus, o que violaria as regras. A Pirelli investigou, mas seria fácil para o fornecedor de pneus perceber tais ações. Nenhuma equipe foi flagrada, mas Verstappen manteve suas suspeitas.

Pierre Wache, diretor técnico da Red Bull, já havia comentado sobre a McLaren, e Verstappen, embora sem nomear a equipe, deixou claro o que pensa:
"As coisas aconteceram nos bastidores, o que nos tirou a chance em algumas corridas", afirmou ao de Telegraaf. "Eu sei disso, mas ninguém vai admitir."

Verstappen sobre a Red Bull

A pior fase da Red Bull foi no GP da Itália, onde Verstappen terminou em sexto lugar. Ele explicou como ficou surpreso com alguns dados do desempenho do carro:

"Os planos para novas peças foram descartados, a equipe recomeçou do zero", contou. 

"Antes disso, não conseguiam identificar o problema. Vi gráficos com mudanças aerodinâmicas, direção e altura de pilotagem, e percebi que o carro estava diferente do ano anterior."

Ele ainda completou: "Já no início da temporada passada, sentia que o equilíbrio do carro não estava como eu queria, apesar de estarmos à frente das outras equipes."

Postar um comentário

0 Comentários