Verstappen critica duramente Russell por 'mentiras'


Foto: Max Verstappen

Max Verstappen ainda está furioso com as ações de George Russell após a qualificação para o Grande Prêmio do Qatar.

Verstappen acusou Russell de mentir para os comissários da F1 em uma crítica severa ao piloto da Mercedes, após a polêmica ocorrida no Qatar.

Na qualificação em Lusail, os comissários descobriram que Verstappen havia dirigido de forma desnecessariamente lenta e bloqueado Russell, mesmo ambos os pilotos estando em voltas de resfriamento e não em voltas rápidas.

Por isso, Verstappen recebeu uma penalização de um lugar no grid, perdendo a pole para Russell, e disparou contra o britânico por suas ações na sala dos comissários, afirmando que perdeu "todo respeito" por Russell depois que o piloto da Red Bull venceu a corrida.

Quando questionado sobre o incidente antes da corrida final da temporada em Abu Dhabi, Verstappen reafirmou suas acusações contra Russell.

"Não tenho nenhum arrependimento, porque eu disse tudo o que pensei", disse Verstappen à mídia.

"Se eu tivesse que fazer isso novamente, talvez eu teria dito até mais, sabendo o resultado da corrida. Ainda não consigo acreditar que alguém possa agir assim na sala dos comissários.

"Para mim, foi tão inaceitável porque somos todos pilotos de corrida, temos muito respeito uns pelos outros. Até jogamos esportes juntos, viajamos juntos e claro que há momentos em que você se desentende ou acontece algo quando está insatisfeito.

"Em toda a minha carreira, nunca vivi algo como o que experimentei na sala dos comissários no Qatar. Para mim, foi realmente inaceitável.

"Não tem nada a ver com ele ser o diretor da GPDA; eu simplesmente nunca esperei que alguém realmente tentasse ativamente conseguir uma penalização para outro piloto dessa maneira e mentisse sobre o que eu estava fazendo. Mas isso claramente teve influência sobre eles.

"Não foi nada agradável e realmente muito chocante o que estava acontecendo."

Postar um comentário

0 Comentários