Liam Lawson será o novo companheiro de Verstappen na Red Bull

Foto: Liam Lawson

A equipe Red Bull anunciou que Liam Lawson, neozelandês de apenas 11 corridas disputadas na F1, será o novo companheiro de equipe de Max Verstappen a partir de 2025.

A decisão ocorreu após o desligamento do piloto Sergio Pérez, muito devido à falta de competitividade apresentada nas temporadas de 2023 e, principalmente, 2024, o que levou a equipe a perder o título no campeonato de construtores deste último ano.

Lawson chega com um currículo modesto, sem apresentar muito brilho nas categorias por onde passou. Tanto é verdade que não foi o escolhido pelo grupo Red Bull para integrar a equipe B logo que conseguiu a superlicença, o que nos leva a crer que nem mesmo a equipe acredita que ele é um superastro ou novo talento nato a se apresentar ao mundo.

Vejo essa decisão da Red Bull como um erro crasso, visto que Tsunoda está na equipe há 4 temporadas e tem muito mais experiência na categoria. Assim, nos resta esperar para termos a certeza de que Lawson não é realmente piloto para a Red Bull ou se ele irá calar muitos, como a mim, com apresentações consistentes e combativas.

Espero estar errado quanto ao meu entendimento em relação a Lawson, mas se estiver certo poderemos estar prestes a ver o moedor da Red Bull ligado novamente.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. mais um companheiro de equipe para atrapalhar o Verstapen. Assim a Red Bull não vai ganha o titulo de construtores novamente. Deve ter nuitos dolares o Garoto

    ResponderExcluir