Leclerc é o mais rápido no encerramento do teste de F1 em Abu Dhabi

Foto: Carlos Sainz

A temporada de Fórmula 1 de 2024 chegou ao fim com os testes pós-temporada em Abu Dhabi. O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, terminou o último dia de testes no topo da tabela. Durante os testes dos compostos de pneus de 2025 da Pirelli, Leclerc registrou o tempo mais rápido no teste de nove horas realizado na terça-feira no circuito Yas Marina, que havia recebido a corrida final da temporada dois dias antes.

Em condições mais frescas à tarde, após o pôr do sol, Leclerc marcou 1m23.510s e assumiu a liderança, completando 134 voltas. Nesse momento, ele ultrapassou o piloto da Mercedes, George Russell, que também completou o mesmo número de voltas.

Em sua estreia completa pela Williams, Carlos Sainz também superou Russell e ficou em segundo lugar, apenas um décimo atrás do britânico, enquanto Nico Hulkenberg terminou em quarto em seu primeiro dia na Sauber. 

Após não participar da manhã devido à recuperação da gripe, o novato da Mercedes para 2025, Andrea Kimi Antonelli, registrou o quinto melhor tempo no segundo W15 destinado a jovens pilotos.

Os tempos do teste de terça-feira são praticamente irrelevantes já que não há informações exatas sobre quais dos seis compostos de pneus da Pirelli as equipes estavam utilizando e isso sem considerar as cargas de combustível e outros parâmetros.

As equipes desfrutaram de um dia relativamente tranquilo, exceto por uma breve bandeira vermelha no final por razões desconhecidas, proporcionando à Pirelli uma quantidade satisfatória de dados e feedback dos pilotos.

Assim como Sainz e Hulkenberg, o teste pós-temporada foi uma grande oportunidade para Esteban Ocon se adaptar à sua nova equipe Haas, já que ele ficou fora do Grande Prêmio de Abu Dhabi para poder participar do teste. Ocon completou 119 voltas no VF-24 e encerrou o dia em 10º lugar.

O companheiro de Hulkenberg na Sauber para 2025 e campeão da F2, Gabriel Bortoleto, também fez sua estreia pela nova equipe.

Outras aparições notáveis incluem Yuki Tsunoda, que finalmente teve a chance de testar um carro da Red Bull e completou 127 voltas. O outro carro da Red Bull foi para Isack Hadjar, esperançoso para a Racing Bulls em 2025 e vice-campeão da F2.

O astro da IndyCar pela McLaren, Pato O'Ward, recebeu outra oportunidade de teste pelos recém-coroado campeões mundiais, completando duas distâncias completas de Grande Prêmio.

O teste de terça-feira encerra a temporada de F1 de 2024, com a próxima ação na pista programada para os testes de inverno em Bahraini entre 26 e 28 de fevereiro. A abertura da temporada de 2025 começará com o Grande Prêmio Australiano em Melbourne no dia 16 de março.

Teste da F1 em Abu Dhabi - resultados completos:








Postar um comentário

0 Comentários