Charles Leclerc mostrou seu talento ao ser o mais rápido no primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, mas uma punição de 10 posições no grid poderá complicar sua corrida. Em um dia decisivo para o campeonato de construtores, o piloto da Ferrari cravou um tempo de 1m24.321s, superando Lando Norris, da McLaren, por dois décimos de segundo.
Após enfrentar um atraso de meia hora devido a problemas em seu carro, Leclerc finalmente entrou na pista com pneus macios e conseguiu recuperar o tempo perdido. No entanto, ao final da sessão, a Ferrari anunciou a troca da bateria do SF-24 de Leclerc, resultando na penalização que poderá impactar severamente as chances da equipe em conquistar o título.
Lewis Hamilton ficou em terceiro lugar, porém a quase meio segundo de Leclerc. O heptacampeão mundial enfrentou um momento complicado ao bloquear Norris na curva final e deverá comparecer à sala dos comissários. Este é seu último fim de semana com a Mercedes após 12 temporadas, antes de se juntar à Ferrari.
George Russell foi o único outro piloto a ficar a menos de um segundo do tempo de Leclerc. Pierre Gasly, Nico Hulkenberg e Franco Colapinto também tiveram bons desempenhos, mas Colapinto e seu companheiro Alex Albon perderão cinco posições no grid devido à troca da caixa de câmbio.
O TL1 teve um ar típico de final de temporada, com sete novatos na pista. Entre eles estava Jack Doohan, que fez sua estreia como titular na Alpine. Isack Hadjar também teve sua chance no RB20 de Max Verstappen, mas enfrentou dificuldades com o ajuste do carro e terminou em 15º lugar.
Ryo Hirakawa foi 14º pela McLaren, enquanto os novatos ocuparam as quatro últimas posições: Ayuma Iwasa (17º), Arthur Leclerc (Ferrari), Doohan e Luke Browning (Williams).
Resultados do TL1:
0 Comentários