Foto: Jack Doohan
Jack Doohan, recém-contratado pela Alpine para 2025, substituirá Esteban Ocon no Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerra a temporada. A equipe confirmou a informação nesta segunda-feira.
Doohan, filho da lenda das corridas de moto Mick, fará sua estreia no circuito Yas Marina em 8 de dezembro. Em entrevista a repórteres após o Grande Prêmio do Catar, o chefe da Alpine, Ollie Oakes, comentou que a mudança permitirá que o jovem de 21 anos "se livre das borboletas agora, em vez de no próximo ano na Austrália".
Ocon, que conquistou a vitória pela Alpine no Grande Prêmio da Hungria em 2021, já confirmou um contrato para correr pela Haas na próxima temporada. Sua saída antecipada permitirá que Ocon participe dos testes da Haas no circuito Yas Marina na semana após a corrida, enquanto Doohan participará pelos lados da Alpine.
A declaração da equipe disse: "A equipe gostaria de agradecer a Esteban pelo tempo que passou conosco e ele permanecerá parte da história da equipe ao conquistar a primeira vitória da Alpine na Fórmula 1. Desejamos a Esteban o melhor para o futuro."
O anúncio não trouxe citações de nenhum dos pilotos, mas os comentários de Ocon à mídia após o Grande Prêmio do Catar soaram como uma despedida da equipe. Doohan fez parte da academia de pilotos da Red Bull entre 2018 e 2021, mas mudou-se para a academia da Alpine em 2022.
Para mim, este parece ser o retorno oficial de Flavio Briatore ao comando da equipe, trazendo consigo o velho estilo de troca de pilotos que ele tanto fez nos anos em que foi chefe de equipe da Renault e parceiro comercial da Minardi.
0 Comentários