Os regulamentos da F1 passarão por uma grande mudança na temporada de 2026 - mas os carros foram levemente ajustados. A FIA revelou pequenas modificações nos regulamentos técnicos da F1 para 2026. Os carros passarão por uma reformulação significativa em pouco mais de um ano, com mudanças tanto nos elementos aerodinâmicos quanto na unidade de potência. Isso marca uma das maiores mudanças técnicas em algum tempo, mas as equipes não podem começar a construção dos novos carros até 1º de janeiro de 2025.
Com essa data se aproximando rapidamente e os construtores buscando uma vantagem inicial no projeto, a FIA destacou que os regulamentos técnicos foram "refinados" após uma recente reunião do Conselho Mundial do Automobilismo. Na quinta-feira, foram compartilhadas imagens atualizadas do carro de 2026. É evidente que as asas dianteira e traseira foram modificadas em comparação com a versão original.
Veja as imagens atualizadas do carro da F1 de 2026 abaixo!
Nos últimos 20 anos, a Fórmula 1 passou por diversas mudanças significativas nos regulamentos técnicos. Em 2005, por exemplo, houve uma grande reformulação nas regras sobre o uso de pneus, resultando em um aumento na segurança e na competitividade. Em 2009, o foco foi na eficiência aerodinâmica, com a introdução do difusor duplo, que gerou polêmica e debates entre as equipes.
Mais recentemente, em 2014, a F1 fez uma transição para motores híbridos, mudando drasticamente o panorama das unidades de potência e enfatizando a sustentabilidade. Essa mudança não apenas alterou o desempenho dos carros, mas também atraiu novos patrocinadores e interesse por parte do público que busca inovações tecnológicas. Em 2021 vimos mudanças na parte do efeito solo.
Essas alterações refletem um esforço contínuo para equilibrar velocidade e segurança, ao mesmo tempo em que se adaptam às demandas contemporâneas por práticas mais sustentáveis no esporte.
0 Comentários