Valtteri Bottas está de volta à Mercedes para a temporada de F1 de 2025, assumindo o papel de piloto reserva após não conseguir uma vaga fixa na Stake.
O finlandês de 35 anos continuará no paddock da F1 em 2025, retornando à Mercedes como reserva, atrás de George Russell e Kimi Antonelli.
Ele já competiu pela equipe de Brackley entre 2017 e 2021, antes de se juntar à Alfa Romeo Sauber quando Russell foi promovido da Williams.
Bottas ficou na Alfa até 2024, mas a equipe agora chamada Stake F1 optou por contratar Nico Hulkenberg e o campeão da F2 Gabriel Bortoleto para a próxima temporada, antes de se transformar em Audi no início de 2026.
Durante seu tempo na Mercedes, Bottas conquistou suas 10 vitórias em Grandes Prêmios ao lado de Lewis Hamilton e agora substitui Mick Schumacher, que decidiu deixar a marca alemã para "buscar novas oportunidades" no próximo ano.
Depois de iniciar sua jornada na F1 com a Williams em 2013, Bottas vê sua sequência ininterrupta em uma vaga fixa chegar ao fim, já que não conseguiu retornar à sua antiga equipe, onde Carlos Sainz é o nome preferido.
“Estou realmente animado por finalmente poder responder à pergunta que venho me fazendo no último mês”, compartilhou Bottas.
“Voltar para a família Mercedes como terceiro piloto em 2025 é o próximo passo e estou super feliz com isso. Quero expressar minha gratidão ao Toto, à equipe em Brackley e a todos na estrela de três pontas por me receberem tão calorosamente.
“Apesar dos desafios que enfrentei nos últimos anos, sei que ainda tenho muito a oferecer à F1. Desde que eu era um garotinho de cinco anos em Nastola, Finlândia, meu sonho sempre foi brilhar no automobilismo.
“Sinto-me privilegiado por ter vivido tantos momentos incríveis ao longo dos meus 12 anos na F1 até agora.
“Agora que estou voltando ao lugar onde tantos desses momentos mágicos aconteceram, mal posso esperar para usar todo o conhecimento que adquiri para ajudar a equipe a se destacar e avançar rumo ao nosso objetivo de lutar por campeonatos mundiais.
0 Comentários