Mick Schumacher deixará o papel de piloto reserva da Mercedes ao final da F1 2024, uma decisão tomada pelo próprio piloto

Foto: Mick Shumacher

Após fazer sua estreia na Fórmula 1 com a Haas em 2021 e passar duas temporadas com a equipe antes de ser dispensado em favor de Nico Hulkenberg, Schumacher continuou sua associação com a F1 ao ingressar na antiga equipe de seu pai, Michael, a Mercedes, como piloto reserva. No entanto, seu segundo ano na função também será o seu último.

Mick Schumacher quer voltar a se concentrar totalmente nas corridas. A Mercedes anunciou que Schumacher – a seu pedido – deixará o cargo de piloto reserva após a F1 2024. Schumacher voltou à competição ativa este ano como parte do programa de hipercarros da Alpine no WEC e confirmou que ficar à margem não está funcionando para ele, já que busca voltar a se concentrar totalmente nas corridas.

“Sou grato ao Toto e a toda a equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 pelo conhecimento que adquiri ao longo desses dois anos”, disse Schumacher. “Eles, sem dúvida, me tornaram um piloto de corrida mais experiente, pois pude conhecer melhor o lado da engenharia. Mas assistir essas corridas e não estar sentado no cockpit é difícil. Quero voltar a me concentrar 100% nas corridas. Quero estar totalmente comprometido com o lado esportivo do automobilismo. No final das contas, é nas corridas que você quer estar como piloto; é nas corridas que você sente aquilo que ama.”

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, elogiou Schumacher pelo papel que desempenhou na equipe baseada em Brackley, mas entende que um piloto do seu talento queira colocar isso em prática na pista. “O trabalho duro, a diligência e a determinação de Mick em seu papel como piloto reserva foram vitais para a equipe nos últimos dois anos”, disse Wolff. “Desde seu trabalho no simulador, testando vários carros e sendo parte da equipe na pista, não poderíamos ter pedido mais dele. Desde o primeiro dia, ele se integrou à equipe com facilidade e se tornou um colega incrivelmente querido por todos em Brackley e Brixworth.”

“Entretanto, Mick é antes de tudo um piloto de corrida. Vimos tanto pelo tempo dele na F1 quanto pelas suas performances este ano no Campeonato Mundial de Endurance que ele é um corredor de calibre incrivelmente alto e que merece competir nos melhores campeonatos. À medida que ele avança para seu próximo desafio, gostaria de agradecer pessoalmente a Mick por sua contribuição à nossa equipe e todos nós desejamos o melhor em seus futuros empreendimentos.”

O papel de reserva da Mercedes se tornou disponível em um momento em que Valtteri Bottas foi fortemente associado a um retorno à equipe onde conquistou 10 vitórias entre 2017-21.

Postar um comentário

0 Comentários