Kimi Antonelli compartilha a reação da Mercedes após acidente em Monza

Kimi Antonelli fez sua estreia no FP1 em Monza no início deste ano, mas o piloto italiano se envolveu em um acidente nos minutos iniciais da sessão. Após essa experiência, ele compartilhou como a equipe da Mercedes reagiu ao seu acidente custoso. A corrida em Monza era especial para Antonelli, sendo uma de suas duas corridas em casa, e aconteceu um dia antes de ser confirmado como piloto da Mercedes a partir de 2025.

Infelizmente, sua sessão durou apenas 10 minutos, pois uma derrapagem na última curva fez com que ele batesse na barreira. Apesar do revés, Antonelli teve uma nova oportunidade em sua preparação para substituir Lewis Hamilton na Mercedes no próximo ano, competindo em sua primeira temporada na Fórmula 2. Ele destacou o apoio recebido da equipe após o incidente em Monza.


“Monza foi emocional; havia muita expectativa durante todo o fim de semana, e eu aprendi a lição da maneira mais difícil”, disse Antonelli. Ele também expressou que os poucos minutos que conseguiu correr diante do público local foram memoráveis e que essa experiência o ajudará mentalmente a voltar mais forte. O apoio da equipe foi fundamental para ajudá-lo a lidar com a situação sem se preocupar demais.

Em sua segunda sessão em Cidade do México no mês passado, Antonelli se sentiu “mais preparado”. Ele atribuiu isso ao fato de não ter que focar na Fórmula 2 durante o mesmo fim de semana. “Foi uma sessão muito mais tranquila e era exatamente o que eu precisava após Monza. Estou aprendendo muito e aproveitando para construir meu relacionamento com os membros da equipe e entender como funcionará a próxima temporada.”

Postar um comentário

0 Comentários