Q1:
Perez, novamente, foi a surpresa negativa desta parte da classificação. O piloto mexicano não consegue performar este ano, tendo tido resultados muito abaixo do esperado para ele e para a equipe, ainda mais se comparado com o que seu companheiro de equipe (atual tetracampeão mundial) Max Verstappen. Minha opinião/análise é que o piloto mexicano já sabe que não permanecerá na equipe em 2025 e isso bagunçou ainda mais sua cabeça, reduzindo sua confiança em si mesmo, o que tem atrapalhado ainda mais sua performance. Lembrando que nos últimos 6 GPs, ele marcou apenas 9 pontos.
Os demais eliminados não representam nenhuma grande surpresa, visto que são pilotos de equipes que frequentemente acabam sendo eliminados no Q1.
Eliminados Q1:
P16 - Pérez
P17 - Tsunoda
P18 - Ocon
P19 - Zhou
P20 - Colapinto
Q2:
Já no Q2, os pilotos das equipes de ponta (Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes) passaram para a fase final da classificação sem muitas dificuldades.
As surpresas positivas foram o P8 de Hulkenberg, P9 de Gasly e o P10 de Lawson (que torna-se ainda mais uma sombra para Perez). Já quanto aos eliminados, talvez Alonso seja uma surpresa negativa, mas o carro da Aston Martin tem sido um carro com pouca performance durante o ano, então ver o carro fora do Q3 é algo que tem sido comum durante a temporada.
Eliminados Q2:
P11 - Alonso
P12 - Albon
P13 - Bottas
P14 - Stroll
P15 - Magnussen
Q3:
Os pilotos foram para a pista com pneus macios (faixa vermelha) para a última parte da classificação. Leclerc foi o primeiro a marcar tempos rápidos, mas logo foi superado por Norris, que fez quase 0.7s a menos. Em seguida, Piastri tomou o P2, ficando 0.159s atrás de Norris.
Para piorar a situação da Ferrari, Russell assumiu o P3, Verstappen ficou em P4 e Hamilton tomou o P5 de Leclerc, deixando a situação da equipe italiana muito complicada.
Na última tentativa dos pilotos, Norris cometeu pequenos erros e nem chegou a concluir sua volta. Piastri não conseguiu melhorar seu tempo, enquanto Verstappen foi o próximo a cruzar a linha sem conseguir melhorar sua volta.
Em seguida, Russell conseguiu uma excelente volta e pulou para o P2, enquanto Carlos Sainz completou uma boa volta e subiu para o P4. Leclerc conseguiu melhorar um pouco seu tempo, subindo para o P5.
Desta forma, a classificacão final ficou assim:
1 Comentários
Lawson mandou super bem .
ResponderExcluir